ACIF em Revista - edição 274 - Setembro/Outubro
A época mais florida do ano começa no dia 23 de setembro, às 4h50, e marca uma temporada de temperaturas mais altas, dias mais longos e maior probabilidade de chuvas. A estação também traz o alerta para novos cuidados com a beleza, após um período frio. Diferentemente do inverno, em que a hidratação foi a palavra de ordem, a primavera pede tratamentos delicados, principalmente para evitar o excesso de oleosidade. É o que orienta Jéssica Castellane, biomédica esteta e docente da área de saúde e bem-estar do Senac Franca.
“Com o fim do período de baixas temperaturas, é hora de recuperar o ressecamento e trazer vivacidade à pele, preparando-a para o calor e maior exposição à luz do sol”, avalia a profissional. Jéssica também destaca o uso rigoroso do protetor solar durante todo o ano, mas com atenção maior para as estações em que o calor é mais intenso. “A proteção contra os raios UV previne o envelhecimento e o aparecimento de manchas na pele. É fundamental o uso do filtro solar com FPS compatível para cada tipo de pele (seca, oleosa e mista), além dos produtos multifuncionais, com ácido hialurônico e vitamina C, que são os queridinhos do momento.”
O aumento da temperatura ainda favorece uma maior perda de água do corpo por meio do suor, então a alta ingestão de líquidos é indispensável. Essa reposição é importante porque a água representa entre 50% e 65% da composição do corpo humano, o que a torna primordial para o bom funcionamento dos sistemas, inclusive para a vivacidade da pele.
Outros cuidados são essenciais, mas Jéssica indica que há costumes atuais que são benéficos. “Por exemplo, hoje em dia muitas pessoas têm o hábito de levar a água termal na bolsa, o que é ótimo, pois é rica em minerais, serve para todos os tipos de pele, incluindo as sensíveis, hidrata e acalma a cútis. Pode ser aplicada várias vezes ao dia. Nas farmácias, é possível encontrar de diversas marcas e preços.”
Para quem tem pele oleosa, uma das principais preocupações provenientes de temperaturas mais altas é o surgimento de cravos e espinhas, já que aumenta a produção de glândulas sebáceas, que secretam uma matéria oleosa para lubrificar e impermeabilizar a pele. “Cuidados paliativos, como usar sabonetes e loções adstringentes, bem como evitar cosméticos não comedogênicos, amenizam as chances de desencadear esses processos inflamatórios na pele. Mas o fundamental é procurar um profissional da área para recomendar os produtos corretos para cada tipo”, afirma Jéssica.
Leia a revista completa: https://bit.ly/2koPtCU
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia