Banner

"Bom atendimento e inovação são os grandes diferenciais de um negócio de sucesso", diz Luiza Trajano

Foto
Notícias 18 Ago, 2017
Empreendedora fez a primeira apresentação do ENEJ 2017, evento de empreendedorismo jovem que está sendo realizado em Porto Seguro

Na noite desta quarta-feira (16/8), Porto Seguro se tornou a capital do empreendedorismo jovem brasileiro. Na cidade baiana, foi realizada a primeira noite do Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ 2017).

A primeira apresentação do ENEJ 2017 foi realizada por uma das grandes empreendedoras brasileiras: Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.

Durante sua fala, Luiza relembrou o tombo que levou enquanto carregava a tocha dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado, e como conseguiu aproveitar o momento para aumentar suas vendas. Além disso, a empreendedora falou sobre valores que, segundo ela, são essenciais para o sucesso de uma empresa.

"Os preços caíram comigo"
No ano passado, a tocha olímpica visitou diversas cidades brasileiras antes dos Jogos Olímpicos do Rio. Em julho, a turnê passou por Franca (SP), terra natal de Luiza – como uma ilustre moradora da cidade, a empreendedora foi convidada a segurar a tocha.

No entanto, ela caiu enquanto carregava o símbolo olímpico. O tombo virou notícia no país. "Fiquei constrangida, mas percebi que poderia aproveitar aquilo de algum jeito", diz.

Dias após a queda, o Magazine Luiza fez uma promoção. "O slogan dizia que os preços caíam assim como eu caí. Vendemos muito naquele mês por causa do meu tombo."

Dois diferenciais
Outro destaque da apresentação ocorreu quando a empreendedora falou sobre o que, segundo ela, são os grandes diferenciais de um negócio de sucesso: atendimento e inovação. "Não tem jeito. Uma empresa de sucesso tem excelência em um destes aspectos. O ideal é que o negócio capriche nos dois. Aí o sucesso fica sempre mais próximo", afirma.

Olho no fluxo de caixa
Em sua fala, Luiza também falou sobre a importância de um fluxo de caixa saudável para a sobrevivência de um negócio.

Segundo a empreendedora, há muitos homens de negócios que focam muito no lucro, mas deixam o monitoramento da entrada e saída de dinheiro da empresa em segundo plano. "Pensar só no lucro não adianta. O lucro é importante, mas o que realmente pode acabar com uma empresa é um fluxo de caixa descontrolado."

Está no crachá
De acordo com Luiza, o foco na satisfação do cliente é um dos valores imutáveis da empresa que comanda. O crachá de todos os funcionários diz: "faça aos outros o que você gostaria que fizessem com você."

De acordo com a empreendedora, a mensagem serve para fixar ainda mais o foco no cliente na cabeça dos seus funcionários. "Não somos nada sem os clientes. Então queremos que eles se sintam bem quando compram conosco", diz Luiza.

"Não podemos mais ser o país do futuro"
Luiza também deixou uma mensagem aos 3,2 mil participantes do ENEJ: que não desistam do Brasil e trabalhem para fazer do país um lugar melhor. "Usem a energia de vocês e essa vontade de empreender para mudar o Brasil. Não podemos mais ser o país do futuro. Precisamos mudar agora."

O ENEJ 2017 será realizado até o próximo sábado (19/8) e tem a cobertura de Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

LOCALIZAÇÃO

R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670

Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Dúvidas, Reclamações e Sugestões

Entre em contato conosco:

(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195

CNPJ: 47985577/0001-63

Somos feitos de pessoas!

SIGA-NOS

© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?